NÃO HÁ SOLIDÃO PARA QUEM CRÊ

idosos.jpgw260h179

Não há solidão na vida de quem crê. É uma verdade não descortinada pelo homem, mas que Deus mesmo revelou através de sua Palavra de Amor, pois, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, quer vivamos quer morramos, somos do Senhor. (Romanos 14,8). Ser do Senhor é estar certo de que esta presença em nós não é por alguns momentos da vida. Por vezes, somos levados a pensar que Deus precisa estar somente em alguns acontecimentos, geralmente quando o sofrimento bate-nos à porta. É um risco crer só diante do desespero de uma situação posta pela vida.

A Palavra é clara ao afirmar que, se somos do Senhor, o somos eternamente. Com Deus não há meio termo. Nosso ser limitado é completado pelo Divino que há em nós. Ser do Senhor é estar no Senhor. Portanto, “se somos, estamos”.

O cristão pode duvidar da presença de Deus em sua vida, mesmo quando diante das intempéries que se apresentam a nós, somos convidados a restabelecer, ainda com mais fé, os laços com Deus. O amor não sobrevive somente daquilo que dá certo em nossa vida, mas ele se revela puro e verdadeiro quando, em todos os momentos, ele acontece e se prolonga.

Quando uma pessoa próxima morre, aqueles que professam a fé no Cristo, e devem continuar peregrinando com fé e esperança em sua vida,  de repente se enclausuram em uma desesperança desequilibrada, tornando-se, a cada momento, mais fracos em relação ao futuro. É neste momento que experimentamos a força de Deus, e não sua ausência. Mas, para isso se faz necessário abrir-nos à Graça maior, Deus.

Deus conhece-nos antes mesmo de habitarmos o ventre de nossa mãe, e nos acolhe com amor eterno ao seu lado para vivermos as alegrias do banquete celestial. Em Deus nada termina, mas tudo é início. Por isso, quando estiveres vivendo uma vida de solidão, é nesta hora que desponta uma grande oportunidade de começar um relacionamento verdadeiro e eterno com Deus.

Pe. Ederson Iarochevski

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: