SIM: UMA GRAÇA ALCANÇADA

Vocação de Jeremias – Giuseppe Cordiano

Vocação de Jeremias – Giuseppe Cordiano

A vida tem suas surpresas, e esperadas. Somos convocados pela dinâmica existencial a dar a resposta mais importante e que, se acertada, prolongará nosso ser além do tempo, porque tudo o que se há de realizar não ficará posto apenas no temporal, mas irá além. Toda pessoa precisa, em determinado tempo, responder “SIM” a uma vocação. Esta resposta vai garantir um ser humano com grandes possibilidades de ser feliz, pois no ato de decidir, livre e conscientemente, está a certeza de que sua maturidade alcançou maturação.

É bom lembrar que vocação não é um trabalho a ser realizado, mas sim uma missão a ser cumprida. Não há limites de horas, férias, retiradas, tempo para pensar. Simplesmente é, ou não é. Vocação é a vida em constante movimento em prol de uma causa nobre, que não se reduz somente à pessoa, mas se abre à humanidade. Não existe vocação solitária, ela nasce no seio da vida familiar e comunitária e aí é alimentada e continuada.

Ao responder positivamente à vocação não reduzimos o “sim” apenas a uma resposta, tal como tantas outras, mas é “sim” como “graça” alcançada pela pessoa.  Quem diz sim à vida familiar, sacerdotal, religiosa, missionária, leiga, está vivendo a graça de ser reflexo do amor de Deus num determinado espaço, tempo, e com pessoas que receberam os frutos de um sim que se transforma em vertentes sadias de amor, alegria, co-responsabilidade, vida mais feliz.

Para responder a uma vocação não é necessário ter pressa, mas sim, certeza de que aquele caminho gerará um homem, uma mulher realizados. Deus, no infinito amor pela sua obra-prima, os homens e mulheres, deseja que cada um caminhe em caminhos de vida, e vida em abundância e, para isso, o tempo de espera para alcançar a graça de um sim pleno e verdadeiro valerá muito…

Que seu SIM seja para sempre, SIM.

Pe. Ederson Iarochevski

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: