PORQUE TODOS NÓS TEMOS SIDO ABENÇOADOS…

Para todo o cristão, o fim de algo jamais representa o fim de tudo, e sim, uma nova etapa que inicia. Ao chegar o fim, desponta o início.  O ano de 2011 se despede de cada um de nós e nós, dele. Vai embora e não voltará, porém, todas as bênçãos que nele pudemos viver estão registradas em nosso coração.

Quem sabe agradecer no fim, tem bons motivos para começar bem. Na virada do ano é preciso “revirar” nosso coração e descobrir quantas bênçãos foram derramadas em nossa vida. É sugestivo projetar o próximo ano, mas, o que nele iremos viver terá muito a ver com o que vivemos no tempo que se despede. Enquanto o futuro nos espera para vivermos o que não temos certeza que irá acontecer, o passado sabe dizer quem somos e o que temos realizado em nossa vida.

Agradecer pela oportunidade do conhecimento adquirido. Conhecimento é como um copo de água no deserto. Nenhuma arma é tão poderosa quanto a aquisição do conhecimento a respeito das realidades que nos circundam e, de modo especial, daquelas que estão no íntimo do nosso ser. O novo será abençoado pela oportunidade que se teve de conhecer algo novo no ano que se vai.

Agradecer pelos amigos que chegaram à nossa vida. Bateram à porta do nosso coração e, aos poucos, foram entrando e fazendo a diferença. Amigos que nos convencem que viver é bom, mas conviver é melhor. Amigos que nos recordam que não há bênçãos na vida quando tomamos a decisão de existirmos sozinhos. Amigos que simplesmente vão permanecer, e assim fazer do novo ano uma bênção. Se você conquistou um amigo no ano que se passa, pode crer que o ano novo já começará abençoado.

Agradecer pela nossa família. Em nossas casas sempre há desafios a serem superados. O fim de muitas famílias é porque delas se espera tudo. Mas, se há uma alegria nessa vida, é saber que podemos voltar, em nossa casa tendo alguém que nos espera. Se há alguém feliz por sua chegada à casa onde você mora, pode saber que o ano que passou já garantiu uma bênção especial em sua vida. O ano começa bem para aquele que dentro de casa tem motivos para sorrir.

Agradecer pela presença amorosa de Deus. Não há um dia que passe sem que a bênção de Deus se faça presente.  A diferença está em que há pessoas que percebem e vivem estas bênçãos e outras que são cegas em relação a Deus. A bênção da vida, da saúde, da coragem, da alegria pelas pequenas coisas, pela coragem de recomeçar, pela força na hora da fraqueza, pela luz quando tudo parece não ter mais saída, a Palavra de vida diante dos vários sinais de morte, a misericórdia que nos envolve e pela justiça que nos desinstala do comodismo.

Agradecer o que passou é um jeito certo de começar bem o que nos chega. Obrigado, ano velho, bem-vindo feliz ano novo.

Éderson Iarochevski

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: