O NATAL CHEGOU!

Natividade - Sílvio Consadori

O Natal chegou. Tempo a nos recordar que o mais importante da vida é inseparável daquilo que sugere simplicidade. Não é tempo para “gastar” ou se “desgastar”. É sim, um tempo de renovar as esperanças em nossa vida e na vida do mundo.

O Natal chegou. O menino Deus, ao nascer em um lugar simples, sob olhares de pessoas simples e afetuosas, onde até os animais prestaram seu silêncio e as estrelas brilharam mais, nos convence que Natal não é tempo de barulhos ensurdecedores e festas que nos vendem uma falsa ilusão de felicidade. Natal é a grande festa da família. A Sagrada Família viveu seu Natal em simplicidade e santidade. Também somos convidados a vivê-lo com nossa família. Basta que nossas casas se transformem em lugares mais simples, com pessoas afetuosas, amadas e amantes e, assim, até as estrelas que cobrem o céu da sua vida brilharão muito mais.

O Natal chegou. Os pastores nos recordam que, se for para levar presente, é para levar o que realmente importa. O supérfluo não interessa a ninguém. Nos presentes deve estar tudo o que a pessoa significa em sua vida. Em cada presente está a sua presença. Quem sabe, os presentes que você vai entregar neste Natal não serão levados em sacolas ou embalagens coloridas, mas serão entregues quando suas mãos não carregarem nada. Há presentes que não se podem embrulhar, apenas entregar. Pense no que realmente as pessoas esperam de você.

O Natal chegou. Vamos receber as pessoas importantes pela porta da frente de nossa casa. Podemos dispensar aquele que por ventura queira adentrar pela chaminé. Afinal, quem realmente faz a diferença em nossa vida entra pela porta principal. Natal não é tempo para se amedrontar com um velhinho barulhento, mas se apaixonar pelo menino Deus que adormece no colo de sua Mãe, sob os olhos protetores do seu Pai amoroso, e que espera nossa visita para que possamos afirmar diante dele: “Eis o nosso Salvador, nosso irmãozinho Jesus Cristo”.

O Natal chegou. Feliz Natal!

Éderson Iarochevski

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: