Quando estamos ao lado de pessoas certas…

A presença é um presente. Presença que, ao estar em nosso lado, nos permita evoluir enquanto ser humano.  Buscamos, incansavelmente, companhias que nos elevem.

Hoje, quando ser celebridade e consumir tudo o que se oferece nas vitrines é mais importante, estamos interessados em descobrir pessoas que possam fazer valer sua presença. Uma presença “cheia de graça”, que nos permita sonhar e crer que dias melhores virão. Não queremos olhos com lentes coloridas, queremos sim, olhares verdadeiros que se interessam pelo que somos. Não queremos corpos esculpidos nas academias, mas um corpo que revele nos seus sinais o desejo de ser um espaço de acolhida. Não nos interessa bocas artificiais pela maquiagem, mas sim que delas possam sair palavras que despertem em nós a esperança de crer na vida, vida esta a que às vezes não damos o valor que é devido. Não queremos braços fortes e bombados, queremos abraços aconchegantes.

Muitos têm medo de ser presença. Outros se amedrontam de ter presença. O medo revela a insegurança que as realidades possuem. No entanto, é chegada a hora de superar os medos. Não ter medo de ser uma presença que se eleva em meio aos outros. Todos temos uma luz em nós, e essa luz deve brilhar também aos outros. Seria muito egoísmo de nossa parte reter a luz. Madre Teresa de Calcutá nos lembra que, “Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz”.

Não se amedrontar pela presença do outro, afinal, ele assegura, com sua presença, a nossa própria identidade. Tomamos consciência de nossa existência quando o outro é realidade presente em nós. Negar o outro é negar-se a si mesmo. Existo para mim porque um outro alguém existe diante de mim. E Mário Quintana tinha razão: “A laranja cortada ao meio, úmida de amor, anseia pela outra. É assim, é bem assim que eu te desejo”. Somos, também nós, úmidos de amor. somos incompletos à espera da complementaridade. Por isso desejamos a presença presente de um outro alguém. Por que ter medo de “ser com…”, se é a nossa maior vocação?

Estar ao lado de pessoas certas é garantir que iremos acertar na vida. Pessoas certas não são perfeitas, mas são pessoas que gostam de ser apenas pessoas. Ser gente. Vivem a vida amando-a. Fazendo tudo o que oferece sabor e garante valor para cada dia vivenciado. Pessoas certas acertam mais e erram menos, porque descobrem que viver vale a pena. E vida bem vivida é uma vida pensada e sentida. Pessoas que se encontram consigo, com os outros, com as realidades, com Deus. Não vivem escondidas do mundo. Não se isolam. São certas porque não têm medo da vida. São certas porque estão sempre prontas para acertar, mas se acontecer de errar, não murcharão e, recomeçando, acreditam que logo o “certo” acontecerá.

Podemos estar certos que ao lado de pessoas certas acertamos nossa vida.

Éderson Iarochevski

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

2 Respostas to “Quando estamos ao lado de pessoas certas…”

  1. MARIA Says:

    Agradeço por ter a minha família, pois, eu não poderia ter pessoas mais certas que estas na minha vida. Deus, realmente é preciso e coloca as pessoas certas na hora certa. A família é nossa estrutura e os amigos ombros de anjo. Pessoas certas cruzam o nosso caminho, algumas permanecem, outras porém, partem antes de nós e deixam saudades, outras ainda encontram-se distantes, mas a lembrança, o exemplo e o amor permanecem. Na hora errada de nossa vida, onde, tudo parece trevas, precisamos de pessoas certas para nos aconchegar num abraço apertado, ombros emprestados para nos sustentar, sorriso para iluminar, mãos para ajudar a levantar, olhos que transmitem esperança… Peço a Deus que eu possa ser a pessoa certa na vida de muitas pessoas.

  2. joisele_bianchin@hotmail.com Says:

    Eder! Seu texto é cheio de sensibilidade e verdades!!! Vc escreve lindamente. A imagem que utilizou é perfeita para as suas palavras. Tens realmente o dom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: