NOVO ANO PARA VIVER AINDA MELHOR

Festival das Luzes - Frankfurt

O que não falta na época da “virada de ano” são as famosas simpatias. Estão presentes em todos os lugares e encantam a um grande numero de pessoas. As cores das roupas, o que se deve ou não comer para dar sorte, os banhos de energização, amuletos, palavras que precisam ser proferidas para trazer um novo amor, e tantas formas de magias para garantir que a sorte estará do seu lado.

A chegada de um novo ano é a oportunidade para reavivar em nós tudo aquilo que pode garantir uma vida mais feliz, saudável. Para ser uma pessoa renovada no ano que chega não é preciso simpatias e magias, mas algumas atitudes que fazem a virada ser completa.

Ser mais simpático. Isso mesmo, ser agradável com as pessoas que se aproximam de você. Não levar tudo ao pé da letra. Saber equilibrar os momentos. Saber acolher as pessoas de forma que possam sentir-se bem ao seu lado. Não economizar sorrisos e boas conversas. Partilhar a vida de um jeito alegre. E, se algo não sair como queria neste final de ano e início de ano novo, lembrar que a vida e as pessoas são muito mais que um problema que chega. Ano novo é tempo de derramar sorrisos verdadeiros para as pessoas, para o mundo.

Crer que amar vale mais. É o amor que nos move para frente, na vida. Por vezes não acreditamos nesta verdade. O ano que chega deve reclamar de nós mais vontade de amar. Querer ser como uma ponte para que o amor o conduza para o lado do bem, da beleza, da bondade e da justiça. Não querer ser como um muro que impede o amor de fazer sua passagem e deixar suas marcas. Ano novo é tempo de se amar e de amar.

Deixar brilhar a luz da esperança. Esperança é olhar para frente e crer que o melhor sempre está por vir. Esperança é saber isso de forma antecipada: o que esperamos para viver bem e felizes ainda não aconteceu, não é motivo para desistir. Esperança é uma espera que não decepciona. O ano novo é tempo de manter viva a luz que ilumina o caminho que conduzirá à alegria de viver. Manter viva a luz da esperança é amar os próximos dias mesmo antes que eles cheguem. Ano novo é  tempo de esperar o melhor.

Fazer dos amigos o seu tesouro. Se tem pelo menos um amigo, sua vida já está no caminho certo. Amigo é aquele que nos ensina, mesmo sem dizer, que viver só vale a pena quando temos alguém com quem contar em todas as horas. Se quiser começar bem um novo ano, redescubra e valorize seus amigos. Se dê de presente a eles. Faça deles pessoas importantes para o seu coração. Não os deixe morrer de saudade. Vá ao seu encontro. Novo ano só tem sentido na certeza de que as velhas (e novas) amizades estão garantidas.

Deus, amigo eterno. Deus é aquele que se preocupa com a gente. Seu sonho é nos ver felizes, realizados. No seu projeto só tem espaço para a misericórdia e para o amor. Estar com Deus é estar certo de que será acolhido e amado todos os dias. Ano novo sem Deus é ano envelhecido. Se permite Deus na sua vida pode ter a certeza de que o novo ano será abençoado e lhe renderá grandes alegrias e realizações, porque Deus o ama sem cansar e está sempre pronto a lhe preparar a melhor festa, a dar-lhe a melhor roupa, a ensinar o melhor jeito de viver bem, pois Deus se preocupa apenas em amar você.

Éderson Iarochevski

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: