O NATAL É UM PRESENTE

Maria nos oferece um presente: JESUS ( Deólla)

Ganhar presente é bom. Não há quem não goste. Pode até dar um jeito de disfarçar, dizer não ser merecedor, mas, no fim é uma maravilha ser lembrado. Presentes sempre revelam a idéia, o sentimento, o apreço que se tem por aquela pessoa presenteada.

Quando se pensa em Natal, especialmente hoje, é impossível não pensar em presentes. O estresse tem início bem antes. Há três meses do Natal as ofertas já invadem sua casa para você se apaixonar e sair às compras. Se não tem a quem dar presente, se presenteie: não fique sem adquirir um, não há festa sem presentes.

Muitos podem estar pensando no que irão ganhar, ou ainda, no que querem pedir, não se importando muito com a condição de quem vai dar o presente. Às vezes, o Natal é um tempo de exploração explícita das condições econômicas de famílias e amigos. Filhos que pedem presentes caríssimos e não se importam se os pais podem ou não, apenas exigem. Amigos que começam a cobrar o presente já em setembro (o que será que vou ganhar do meu amigo querido?) como se o presente fosse a única prova de verdadeiro amor, de verdadeira amizade.

É triste saber que pessoas colocam relações em risco pelo simples fato de não receberem o presente que desejavam. Quando o que é material está acima de tudo, a pessoa se esvazia. Ninguém sobrevive com os presentes que ganha. Presente é para simbolizar um sentimento. Mas não é o sentimento em si, o corpo a corpo. Neste Natal, quem sabe, é tempo de repensar os presentes que se oferecerão às pessoas que fazem parte da sua vida.

Presente que têm coração

Há uma máxima que diz: “o melhor presente é a presença…”; se é para pedir presentes, então peça presentes que possuem um coração batendo. Quero um presente sim, mas que tenha coração. Coração é sinal de vida. Metáfora do amor. O que traz em suas mãos não interessa tanto, mas o que cativa é o que guarda sobre mim em seu coração. É isso que poderia oferecer de presente.

O que pensa a respeito de tal pessoa?
O que ela significa em sua vida?
O que ela mudou em você?
Por que esta pessoa é seu motivo de amor?

Oferecer essas respostas como um belo presente.

Natal é vida. Deus se dignou dar-se de presente a alguém. Presente provido de um coração tão humano e tão divino. Coração que somente soube amar. Deus realmente quis se dar: Deus dá Deus mesmo. Para se dar é preciso alguém diferente que possa receber. E esse alguém foi criado, capaz de receber Deus. É o homem. E dentre os homens, o olhar divino repousou sobre Jesus de Nazaré. Nele Deus será para sempre “presente”. Aprender a presentear com Deus é um jeito certo de viver bem o Natal.

Neste tempo de Natal pense em um presente que tenha coração. Não se preocupe em percorrer muitas lojas para providenciar um presente para quem você ama. O que ele mais espera, no fundo do seu coração, é a sua presença e as verdades que você possui inscritas no seu coração.

Deus se deu de presente porque é amor. Deixe-se dar de presente porque você ama. Por mais que um filho queira um presente bom, bonito e caro, bem no fundo o que ele quer são os pais com ele. Por mais que os casais fiquem felizes com uma lembrancinha no dia de Natal, nada paga a presença amorosa de um com o outro revelando o amor que os mantém unido. Com amigos e namorados é a mesma cena: não se quer muitos presentes, se quer verdadeiras presenças. Uma presença de amor é o melhor presente que se pode oferecer neste Natal.

Não esqueça: dê o melhor presente para quem você ama – presente que tem um coração.

Éderson Iarochevski

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: